Porque sim Zequinha!

Por que tem palavras que tem gosto de algodão doce e ainda cor de rosa?
Algumas tem cheirinho de terra molhada de chuva de verão no fim da tarde e de mansinho um solzinho dando seu sorrisinho faceiro despedindo-se com toda pomposidade.
Por que eu consigo ver delicadeza nas miudezas dos detalhes?
Por que tem manhãs orvalhadas como um delicioso sorvete de chocolate escorrendo pelas mãos?
Por que os passarinhos resolveram fazer um ninho dentro da caixinha do correio da minha casa? (Sério, isso me ocorreu hoje hoho).
Sinto tanta falta de me jogar na grama e ficar decifrando as nuvens em um céu azulzinho de dezembro, vendo os passarinhos dançarem entre si em sinuosas rodopiadas pelo ar.
Que saudade eu tenho de me aventurar por "florestas" e me jogar de cachoeiras e deixar que todas as coisas se vão com a força das águas sobre as nossas costas.
Eu sinto tanta falta de alguém pegar na minha mão e dizer "Vem, hoje vou roubar você pra mim, vamos ver o mundo..."
Sinto tanta falta de entrar no primeiro ônibus que aparecer, descer numa cidade e dizer "o que vamos fazer aqui?" e ouvir sempre "Podemos fazer o que nós quisermos."
- Pausa nostálgica.
Procura-se uma companheira que seja aberta a descobertas e tenha espírito aventureiro, uma aventureira para fugir em tardes ensolaradas, que desligue o celular pra admirar o balançar das folhas das árvores e que sinta gosto e cheiro nas palavras ditas e tudo o que é visto.
Talvez eu não tenha que procurar tanto, basta olhar para dentro de mim.
Por que nós temos que crescer?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário